terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Domingo na Praça


Renan Fernandes


Felizmente, o Arte na Praça se consolidou em Uberlândia como um evento de grande prestigio. Não apenas pelo esforço de seus produtores, mas também pelo público que sempre está presente e motiva essa iniciativa, que está destinada a crescer cada dia mais..


No último domingo não foi diferente: Três bandas dividiram o palco para a alegria dos presentes. Caffeine, de Uberlândia, U-ganga de Uberaba e Zefirina Bomba de PE.


Os meninos de Udia mostraram um som com tendências às novas vertentes do Rock´n´Roll mundial, buscando influências nas bandas clássicas dos anos 1970, como o Velvet Underground e os Stoogies, e bandas atuais como Strokes, Franz Ferdinand e The Bravery. Nota-se uma evolução técnica no som, e talvez em um futuro próximo a banda se destaque no cenário regional.


O U-Ganga, com o um som pesado e letras politizadas deixou entusiasmado quem estava presente e reafirmou a convicção das pessoas que já conheciam o som, demonstrando que alguns anos de estrada não faz mal a ninguém. Pelo contrário: só enriquece. A banda ainda teve participações de integrantes de outras bandas, e até cover do Motorhead rolou...


O power trio do Zeferina Bomba fechou a programação com grande estilo. Mostrando um grunge certeiro, atualizado e com letras inteligentes, os três integrantes se mostraram felizes de estarem na cidade, elogiaram a organização e tomaram conta do palco: subiram nas estruturas, tocaram covers revisitados do Nirvana, e no final com início de chuva, tocaram a última música embalados por uma cascata de flores amarelas que caiam das árvores. Não podia ser mais poético.


Ainda no domingo, houve atrações à parte: campanha de conscientização da AIDS, distribuição de camisinhas, drags queens em performaces alucinadas no palco, e infelizmente o cancelamento do futebol das drags por causada chuva. (não haveria maquiagem que suportasse tanta água caindo...)


Resumindo: um final de semana engraçado, som pesado e encontro de gente que a cada dia está mais disposta a debater, participar e refletir sobre a cidade, as produções artistico-culturais da região e passar um domingo diferente e bem humorado!

Nenhum comentário: