quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Festival Beats Por Mineiros ou BPM


Sábado (15/12) tem o Festival Beats por Mineiros 2007 que conta com o apoio da Ambev/Skol Beats e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/MG. Projeto que beneficia nesta edição duas cidades mineiras: Juiz de Fora e Uberlândia. Aqui, além das apresentações musicais, o projeto visa promover um encontro, onde a música eletrônica, independente e alternativa ganhe expressão, promovendo, assim, um compartilhamento de informações e idéias por meio de oficinas e debates. Os debates e oficinas acontecerão à tarde, nelas os músicos que se apresentam à noite poderão trocar suas experiências e levantar as questões que ronda a produção musical longe dos grandes centros e das capitais. O evento acontece no GOMA – recém aberto, que tem sua programação até sábado recheada de atividades: hoje (13/12) Eterna Chama, amanhã (14/12) o lançamento do DVD o Herói Hesitante do Danislau Também.

Segue a programação:

Sábado (15/12)

15:00 - Debate “Artista e Musico Independente do Século XXI – longe demais das capitais”, com a participação dos belo-horizontinos Alexei Michailowsky, Tadeus Mucelli (curadores do Festival), e Frederico Corrêa (da banda Paralaxe), e dos uberlandenses Danislau Também (do grupo Porcas Borboletas), e Getúlio (da banda Antena Buriti, e grupo Taturana e Rádio Buriti)

17:00 - Oficina “Musica eletrônica de rua – criação espontânea”, com Luciano Araújo, ou “Ojuara, o homem que desafiou o diabo”, de Uberlândia, mostrando sua inédita proposta de criação de musica por meios eletrônicos com a participação de transeuntes nas ruas, estudantes, e outras pessoas comuns, que desenvolve com o Grupo de Risco

23:00 - Abertura com DJ Rafa Rays – cidadão uberlandense que, abduzido por extraterrestres do planeta Ah Lem em 1748, retornou com a missão de construir, em plena Praça Sérgio Pacheco, a Loja Mágica de Brinquedos. Mas algo deu errado e ele acabou trocando os brinquedos por instrumentos musicais. Além de violonista clássico, é baixista do grupo Porcas Borboletas e, recentemente, incorporou o ofício de discotecário, lembrando-se das aulas que recebeu com Thomas Edison, lá nos idos do Planeta Ah Lem.

0:00 – Live PA com Alexei – belo-horizontino, de origem russo-canadense (ou seja, salada de frutas, pois só a antropofagia nos une), foi convocado para ir a Roma, sem nem saber se tinha boca, e participar da Red Bull Music Academy em 2004. Desde então, desenvolve uma musica eletrônica com ênfase na interface de musico, misturando jazz, soul, house, samba, tambores de Minas, Ramones, Raul Seixas, Led Zeppelin, e até Menudo, se precisar.

1:00 – Show com Antena Buriti – Grupo uberlandense composto por exilados da ilha Buh Buh-Rinty, em plena Polinésia Francesa, que, treinando pára-quedismo, desceram no Triangulo e não mais quiseram seguir em sua vida nômade. Em suas reuniões comunitárias, perceberam que seus cânticos religiosos agradavam aos uberlandenses, que saíam pulando e urrando como que possuídos por uma estranha entidade. Desde então, promovem cultos religiosos para milhares de pessoas.

2:00 – Show com Paralaxe – Banda belo-horizontina que mistura ficção científica, histórias em quadrinhos, lendas urbanas e rock n’ roll surgido dos porões da Faculdade de Medicina, onde Fred H.C. e Rafael faziam parte de uma secreta maçonaria que incorporava o espírito do DNA registrado no sangue dos pacientes e assim buscavam a Suprema Luz. Convocando o VJ 1mpar, responsável por conexões visuais e transcedentais com o Império que Contra-Ataca, e sob a orientação cabalística e grooveada do Rabbi Jonas Cohen Persiano Azulay de Israel, realizam suas performances sempre na pressão, saca?

3:00 – Live PA com Retrigger – De tanto ouvir o slogan “Toca Raul” na vida, Raul percebeu que seu nome era Raul e que de repente poderia tocar. Desde pequeno interessado na sonoridade mística das antenas de televisão, Raul criou um universo mágico em seu quarto, onde amigos imaginários de todos os planetas promovem com ele uma jam session fenomenal, onde rock n’ roll e estilos eletrônicos se fundem desde as profundezas da alma do Z-80. Participante de vários projetos, como Esquadrão Atari e Arrebite, Raul, que também é Dr. Freud para os íntimos, só queria montar uma banda de death metal com seus robôs de estimação.


Nenhum comentário: